Alimento ajuda na manutenção da pele, do cabelos e das unhas.

dieta da gelatina propõe exatamente isso: usar a sobremesa para emagrecer. Devido ao baixo valor calórico em sua composição, ela realmente pode ser uma aliada na hora de eliminar aqueles quilinhos indesejados.

No entanto, é importante ressaltar que o cardápio é considerado restritivo e, por isso, não deve ser mantida por um longo período. A seguir, confira mais informações e saiba como aderir a esse plano alimentar.

“Gelatina diet deve ser consumida antes das principais refeições. Images”Imagem: Thinkstock

Conheça a dieta da gelatina

A dieta aposta no consumo de gelatina ao longo do dia, como forma de saciar a fome e evitar a tentação de demais lanches doces, gordurosos ou pesados. Agora, é claro que não basta comer a sobremesa e esperar bons resultados. Ela deve ser inserida em um cardápio saudável e equilibrado.

Você deverá comer um copo de 200 gramas de gelatina 30 minutos antes das principais refeições – ou seja, café da manhã, almoço e jantar. Já na ceia, você poderá ingerir apenas gelatina.

Para não enjoar, varie os sabores. O preparo é simples e não exige muito tempo. Aliás, existem até opções sem açúcar, e é justamente a essas que você deve dar preferência ao seguir a dieta da gelatina.

Os benefícios da gelatina

A gelatina se popularizou entre aqueles que estão querendo perder peso, mas seus benefícios vão além. O consumo regular contribui para um aspecto mais saudável dos cabelos e das unhas, além de refletir positivamente na elasticidade da pele, devido ao colágeno presente em sua composição.

O produto ajuda, também, o sistema digestório, ligando-se à água e colaborando para que a comida se mova mais facilmente pelo aparelho digestivo. Fonte de proteína, colágeno e aminoácidos, contribui para a construção de tecidos e músculos, ajuda na função hepática e melhora a absorção de cálcio.

A gelatina possui, ainda, um papel importante na prevenção de doenças como artrose e osteoporose, além de ser utilizada na recuperação de intervenções cirúrgicas, devido ao seu poder cicatrizante.

Experimente o suco de gelatina

Na dieta da gelatina, o suco é um componente que contribui para melhores resultados. Você pode bebê-lo ao longo do dia, intercalado com as gelatinas sólidas, antes das refeições. Confira a receita:

Ingredientes:

– 1 pacote de gelatina natural sem sabor

– 1 copo de água quente para dissolver a gelatina

– Pedaços da fruta de sua preferência

– 1 colher de sopa de semente de linhaça

– 1 colher pequena de gengibre ralado com casca

– Gelo à vontade.

Modo de Preparo:

Dissolva a gelatina na água quente, coloque no liquidificador com os demais ingredientes e bata bem. Despeje numa jarra e deixe na geladeira. Beba ao longo do dia.

Você já apostou na dieta da gelatina? Qual a sua opinião sobre dietas milagrosas? Compartilhe o artigo e troque ideias com seus amigos e familiares! E não deixe de conferir as dicas em nosso site Heartideas.