Blogar tornou-se uma ferramenta de marketing viável para os profissionais que estão aplicando-o em seu trabalho ou aqueles que estão tentando estabelecer uma marca pessoal.

Abaixo estão algumas técnicas comprovadas para a criação de um grande blog.Siga estas cinco dicas para criar um blog profissional que irá impressionar e atrair os leitores que você está procurando, 5 Dicas de como criar um blog profissional que lucre e ganhe dinheiro

5 Dicas de como criar um blog profissional que lucre e ganhe dinheiro

1 . Foco

Antes de começar a escrever, decidir qual é o foco do seu blog vai ser a tarefa mais importante a identificar.Cópias de outros blogs e sites não irão atrair os leitores impressionar os empregadores.Você tem conhecimento para usar e para informar ou inspirar o seu público?Você pode fornecer conteúdo interessante sobre a notícia ou assunto em questão?

Decida como você irá agregar valor em seu espaço é isso que irá manter os seus leitores ansiosos pela sua próxima postagem!

2 . Tenha personalidade

Uma vez que você tem um foco, não se esqueça de adicionar um pouco de personalidade. Evite mensagens genéricas, personalizá-las com histórias de sua própria experiência profissional,ou experiência de outras pessoas.

Deixando seus leitores conhecê-lo é a melhor maneira de criar a lealdade do leitor.Definir seus obejtivos com o blog criando uma cara para ele,irá deixa-lo extremamente profissional e passará segurança aos seus leitores.

Tipos de leitores,conheça seu público!

Ter em mente também o tipo de público ao qual você está se direcionando,no caso conhecer os seus leitores,é o passo certo,por exemplo, se você está tentando estabelecer-se como um especialista financeiro,com o seu blog/site voltado para esse mundo das finanças,então você deve limitar a quantidade de humor em seus posts.É uma dica valiosa!

Se você é um treinador motivacional , então certifique-se suas mensagens são inspiradoras . Se você achar que é difícil de igualar a sua voz pessoal para o seu blog de ​​nicho, você pode querer reconsiderar o seu nicho.

3 . Prenda a atenção de seus leitores com ousadia!

A primeira coisa que os leitores avistam na postagem de um blog é o título.Os leitores são muito mais propensos a ler um post se eles estão intrigados com seu título,eles ficam curiosos à respeito dele.

Enquanto não há regras absolutas para a criação de títulos que chamam a atenção , existem algumas regras gerais que muitos blogueiros estabeleceram : títulos curtos,simples,esses são geralmente os mais eficazes, mas você precisa fornecer informações suficientes para deixar o leitor saber algo sobre o assunto do post.

4 . Use Mídia Social

Blogueiros bem sucedidos usam redes sociais como Facebook , Twitter, Google+ e LinkedIn e se envolvem com novas tendências,isso atrai leitores. Crie perfis para o seu blog em sites de mídia social e compartilhe nelas que cada vez que publicar um post.

Promova o seu blog, sempre usando-o com o seu nome de usuário em plataformas de mídia social. Incluir ícones padrão em seu blog que fornecem aos leitores um acesso rápido aos seus perfis de mídia social,é uma boa idéia.

5 . Mantenha seu blog novo!

Não deixe que seu blog tenha uma queda de um barranco : a repetição deve ser seu inimigo. Mantenha o conteúdo do blog fresco e saiba das últimas notícias da sua área. Use Alertas do Google para encontrar um novo conteúdo sobre assuntos específicos .

Permita que o seu blog evolua, tentando coisas novas e assumindo riscos.Nos dias em que você não tiver uma ideia original para um post, escreva sobre algo que você viu e achou interessante mesmo que fuja um pouco(só um pouco!)do conteúdo do seu blog!

Uma última dica sobre blogs para o seu negócio ou sua marca pessoal é: Não espere resultados do dia para a noite,seja determinado!