Cultivando métodos saudáveis e sustentáveis aumentaremos a qualidade de vida no presente, garantindo o futuro das próximas gerações.

sustentabilidade é o conjunto de pequenas ações que auxiliam o planeta de forma a pensar no futuro das outras gerações. As atividades que regem a sustentabilidade estão diretamente ligadas à fabricação de produtos não poluentes, fontes e recursos naturais em que a natureza não saia prejudicada.

A sustentabilidade é algo a ser incentivado e ensinado ainda criança, pois é através de ensinamentos e bons exemplos que a criança cresce consciente de seu papel no mundo, cuidando da natureza.

A preservação  ambiental depende de muitas ações importantes como o reflorestamento em áreas exploradas, o controle da forma em que se exploram os recursos minerais do solo como carvão, petróleo entre outros. O uso consciente da água é algo que inclui a sustentabilidade, esse líquido é essencial à vida por isso preservar é manter vivas as próximas gerações.

O que é sustentabilidade ambiental?

A sustentabilidade ambiental está diretamente ligada a ações envolvendo a natureza, um ambiente mais saudável onde todos podem desfrutar do ar puro que a natureza proporciona é direto de todos, e assim como os vários direitos que o homem tem, como desfrutar dos benefícios da natureza, também possui deveres e nisso se implica a sustentabilidade ambiental.

Garantir o cuidado e proteção das florestas, matas, lagos, rios e mares é bem prazeroso, pois a natureza só tem a retribuir com suas belezas e energias renováveis, a qualidade de vida depende de pequenas ações como não poluir os rios e os lugares onde existe riqueza na vegetação deixando puro e intacto para as futuras gerações.

A implantação de alimentos orgânicos na vida e na alimentação das pessoas é forma de sustentabilidade ambiental pensando na saúde e na melhor maneira de prevenir o solo de contaminações e agrotóxicos. Fazer parte de uma sustentabilidade ambiental é ser mais inteligente e pensar no futuro dos filhos e netos com mais carinho.

O que é sustentabilidade nas empresas?

O uso da sustentabilidade dentro das empresas é cada vez mais comum. Essas ações que movem o planeta devem ser realizadas como exemplos principalmente pelas empresas que levam produtos aos mais variados lugares do mundo. As empresas utilizam a sustentabilidade também como forma de divulgação com várias ações ecológicas de contribuição do planeta.

Com materiais e produtos que não agridem a natureza, as empresas estão cientes de seu papel como portadoras de boas ideias e hábitos aos clientes por isso procuram a cada dia ser mais sustentáveis e conscientes de seu papel na sociedade.

Mais sobre O que é sustentabilidade?

A sustentabilidade empresarial vem ganhando espaço e muitas dessas empresas acreditam que ser sustentável em pequenas ações como reciclagem e reutilização de embalagens e sacolas pode fazer toda a diferença para um meio ambiente mais saudável.

A produção de produtos sustentáveis e úteis ao dia a dia ganha mais confiança e reconhecimento de seus clientes e isso é o que importa para uma empresa que pensa ao mesmo tempo na satisfação e preservação de um mundo melhor.

Viver conforme a sustentabilidade de um planeta melhor pode ser encarada de forma negativa e contra o desenvolvimento para muitas pessoas. Esses conceitos estão completamente errados, pois cuidando do planeta cria-se mais desenvolvimento e algo mais importante que é a qualidade de vida ideal.

Garantir a sustentabilidade ambiental

Sustentabilidade é uma das palavras mais discutidas nos últimos anos, veja como agir de maneira que garanta uma prevenção ambienta.

Uma pergunta que deixa muitas pessoas com os pensamentos aflitos com relação ao meio ambiente brasileiro, tal pergunta é como garantir a sustentabilidade ambiental nas grandes cidades? Tal pergunta se ocasiona por conta dos grandes prejuízos que vemos as grandes cidades irem cometendo aos poucos para si mesmas, a cidade de São Paulo é cada dia maior e sempre tem pessoas chegando para tentarem estabelecer um padrão de vida igual ao que não tinha de onde veio, com isso é cada vez mais comum a construção de novos prédios e casas em terrenos que antes eram no mínimo coberto pelo verde dos matos e até mesmo com algumas arvores plantadas, o descontrole com a natureza é tão grande que basta olharmos para as arvores plantadas nas calçadas que notaremos que elas não deveriam estar naquele lugar, porque não são apropriadas para este tipo de sistema e muitas vezes acabam prejudicando construções que estão envolta.

Não é preciso ser inteligente para saber que tudo o que está sendo construído está sem padrão nas maiores cidades brasileiras, o pior disso é que não são apenas as cidades grandes que estão indo com esse modelo as pequenas estão se baseando neste crescimento e podendo correr os mesmos riscos e dificuldades que São Paulo tem, por exemplo, as enchentes que ocorrem todos os anos nos mesmos lugares e nenhuma medida é tomada para evitar o problema, fica claro que nada é feito por conta dos governantes esbarrarem com a dificuldade imensa de começarem a mexer nos locais onde ocorrem as enchentes, um dos fatores é o risco de acontecer um desastre com as obras que estão envolta do Tietê que podem ser abaladas com novas construções, a realidade para nós é que para mudarmos esta história devemos começar a trocar o modo de vida que temos atualmente por algo totalmente novo criando consciência de que estes são problemas grandes para nós e que sempre encontraremos dificuldades com eles e por isso precisamos mudar.

O principal recurso para isso que temos na atualidade é a televisão e a internet que são dois lugares onde as pessoas sempre estão, através disso temos que conscientizar as pessoas de que se o mundo continuar da maneira que está provavelmente não vá restar nada daqui a alguns anos. Indiscriminadamente e vez ou outra sem saber dos problemas que estão causando para a sociedade as pessoas acabam desmatando terrenos para construírem mais casas, quando isso acontece para ele mesmo morar e porque é o único terreno que têm é difícil de criticarmos porque é algo necessário que ele está construindo, mas na maioria das vezes tratam-se de pessoas gananciosas que querem mesmo é ganhar dinheiro alugando estes prédios para alguém que necessite do espaço, tudo isso precisa ser repensado porque por menor que seja a quantidade de arvores e plantas existentes nos lugares elas podem limpar o ar trazendo benefícios para a vida de quem mora por perto, diferente do “mar” de fumaças que as cidades grandes oferecem, é preciso que todos se conscientizem para garantir a sustentabilidade ambiental.