Remédio caseiro para ansiedade: Indicações seguras

Remédio caseiro para ansiedade: Indicações seguras

Os remédios caseiros para transtornos de ansiedade fazem sucesso como uma boa alternativa para quem está estressado, além de poderem ser usados ​​por pessoas que foram diagnosticadas com transtorno de ansiedade generalizada, pois são um remédio totalmente natural para amenizar os problemas de insônia e até mesmo a dificuldade de relaxar.

Esses remédios caseiros contêm substâncias com propriedades calmantes e que vão promover o relaxamento, melhorando a qualidade do sono e ajudante a amenizar o estresse e ansiedade no cotidiano.

No entanto, o uso desses remédios não deve, de forma alguma, substituir o tratamento prescrito pelo médico, nem pode substituir a psicoterapia, especialmente no caso de ansiedade, mas apenas como adjuvante do tratamento para ajudar por um controle na ansiedade a longo prazo.

Confira outras dicas naturais de ansiedade no vídeo abaixo:

Valeriana

A valeriana é uma ótima opção para pessoas com ansiedade devido à insônia ou insônia. Isso pois esse remédio possui em sua composição o ácido valérico, responsável por atuar diretamente nas células que compõem seu sistema nervoso e promovendo o efeito calmante, além de te ajudar a ter um sono de mais qualidade.

Segundo alguns estudos, esta planta pode não ser tão eficaz para a ansiedade generalizada porque ajuda principalmente a regular o sono.Quase sempre, a valeriana é ingerida em forma de chá, mas pode ser ingerida também em forma de suplemento. No caso, o ideal é tomar de 300 a 450 mg três vezes ao dia, ou conforme orientação do médico ou fitoterapeuta.

Erva-cidreira

A erva-cidreira, planta medicinal do gênero Melissa, possui diversos compostos fenólicos e flavonoides, tal como o ácido rosmarínico, que possuem propriedades calmantes, calmantes e relaxantes que vão melhorar a qualidade do sono e auxiliam no combate à ansiedade e ao estresse.

Isso porque o ácido rosmarínico atua aumentando a atividade de neurotransmissores como o GABA no cérebro, que podem auxiliar no relaxamento, permitindo que o corpo sinta bem-estar e tranquilidade, além de reduzir a sua ansiedade

Algumas pesquisas sugerem que beber o chá de erva-cidreira pelo menos duas vezes no dia do decorrer de um período de 15 dias vai deixar o seu sono melhor. Além disso, combinado com a valeriana, irá amenizar a inquietação. A erva-cidreira na forma de cápsulas de 300 a 600 mg três vezes ao dia pode reduzir os sintomas de ansiedade.

Camomila

A camomila, planta medicinal do gênero Matricaria, tem demonstrado propriedades calmantes. Essa planta já é muito conhecida pelos seus componentes glicosídeos, fenólicos e óleos essenciais que vão te relaxar e acalmar.

Algumas pesquisas sugerem que, devido às propriedades calmantes da camomila e seus compostos bioativos, ela pode ajudar a tratar transtorno de ansiedade generalizada, depressão, estresse e TDAH. Além disso, esta planta medicinal atua nos receptores cerebrais e promove efeitos calmantes.
A camomila está disponível como um chá de ervas secas.

Chá de lavanda

Essa é outra opção para amenizar a sua insônia e ansiedade. Flores embebidas em água quente são relaxantes e calmantes, além de melhorar o humor. Com o consumo diário, seus efeitos podem ser notados.

Chocolate amargo

Comer alimentos como chocolate amargo, que é rico em magnésio e triptofano, pode aumentar a serotonina no corpo. Entre os benefícios que oferece: melhora do humor, flora intestinal e antienvelhecimento, além de reduzir a ansiedade.

Entenda a causa da ansiedade

A ansiedade tem causas emocionais e múltiplas. Experiência anteriores podem fazer com que uma pessoa não ansiosa tenha medo de ter a mesma experiência negativa no futuro. Por exemplo, aqueles que sofrem bullying na escola tendem a ser introvertidos, tímidos e inseguros.

Devido às constantes provocações dos colegas, o indivíduo passa a imaginar que existe um problema nele mesmo. Portanto, ele espera experimentar as mesmas situações de bullying em outras ocasiões e ambientes sociais.

Já adulto, as ocasiões que vão causar ansiedade recorrente incluem pressão para se destacar no trabalho ou na escola ou passar em concursos públicos, ser forçado a ser um bom pai, etc.

Pessoas ansiosas precisam digerir uma gama de emoções nessas situações. Ficou tensa pela incapacidade de controlar eventos estressantes, preocupada ao sempre esperar cenários ruins que poderiam acontecer com ela, temeu a possibilidade de sentir mais dor e sentiu-se insegura por não acreditar em sua capacidade de resolver problemas.

Além disso, seus pensamentos se tornam acelerados e desconexos. Começou a questionar suas atitudes e sentiu a necessidade de avaliá-las constantemente. Estou falando demais? Eu estou fazendo a coisa certa? O que os outros devem pensar de mim?

A ansiedade nessas situações aumenta lentamente. Todos os dias, as pessoas ansiosas ficam mais estressadas e estressadas até desenvolverem condições médicas graves, como transtorno de ansiedade generalizada, depressão e transtorno do pânico. Essa possibilidade é ainda mais provável para quem é naturalmente ansioso e convive com esses sentimentos desde a infância.

Conclusão

Se os sintomas de ansiedade persistirem, é importante procurar orientação médica para tratamento adequado. Um médico poderá avaliar a causa da ansiedade e apontar o tratamento mais adequado para cada caso, que pode incluir medicamentos prescritos, terapia comportamental, modificações na dieta ou outros cuidados especializados. O autodiagnóstico e o tratamento não supervisionado podem ser prejudiciais à saúde, especialmente se os sintomas persistirem ou se agravarem.

Se você precisar de medicamentos, a Farmácia em Caicó RN pode fornecer medicamentos e ajudá-lo com opções para tratar seus problemas com a ansiedade.

Conteúdo Produzido pela Equipe Sua Vida Melhorada

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *